Casamento

Cruzeiro do Sul

Casamento Taila e Matheus

Estava editando as fotos do casamento da Taila e do Matheus e pensando na relevância que o olhar do fotógrafo tem para a história da nossa sociedade.

Casamentos já eram feitos há 2350 anos a.C. e hoje, no ano de 2023 poder trabalhar registrando a história que será contada no futuro, com toda tecnologia que existe, é um privilégio. Peço sempre sabedoria para me guiar nessa profissão. O que entrego para meus clientes, além do que é material, é a história que será contada para outras gerações. Escolher o que será ou não registrado vai além do que será ou não postado. A responsabilidade com a vida real é muito grande.

O que fotógrafos antigos viam como relevante em um casamento para terem feito o registro? Antigamente cada clique era uma preciosidade pois não se tinham muitos. A história era contada de forma bem mais direta e habitual. Sabemos que roupa usam, quais eram seus costumes e sua fé. Guardamos esses registros como devidas relíquias que são.

A fotografia evoluiu mas a essência permanece, fotografar aquilo que deve ser lembrado.

Aquele que tiver sensibilidade para perceber além dos momentos habituais dos casamentos, estará guardando também o afeto, para que, no futuro, este seja também a relíquia de uma família.